Foto: VJ Suave

Suaveciclo

VJ Suave (SP)

Mostra Artística

Trajeto nas ruas

26 de agosto (sábado), 19h. Saída: Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória)

VJ Suave utiliza triciclos audiovisuais adaptados com projetor, computador, caixas de som e baterias. Eles são usados como suporte para que pequenas narrativas com personagens e poesia percorram o espaço aberto, iluminando as paredes em grande escala. As projeções iluminam paredes, árvores, calçadas, lagos e propõem, de forma lúdica, a interatividade dos desenhos de luz com o público.

Através do vídeo manipulado em tempo real, os Suaveciclos levam a arte itinerante para todos os públicos e criam momentos únicos entre a cidade e o espectador. Em seu universo lúdico, VJ Suave trata temáticas atuais com som ambiente que acompanha a performance.

O projeto participou de festivais de cinema e música em países como Rússia, Alemanha e Suíça. No Brasil, passou pelas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

QUEM É
VJ Suave é um duo de new media art formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. Seus trabalhos foram exibidos no Museu Reina Sofia – Espanha, Kunstmuseumt – Suíça, Galeria Neurotitan – Alemanha, International Film Festival – Rússia, MIS e Caixa Cultural – Brasil. Foram publicados nas revistas Wired e Rolling Stone e escolhidos pela Apple para participar do video “Apps we can’t live without”, com suas projeções em movimento. Conhecidos por intervenções urbanas como o “Suaveciclo” e por curtas-metragens como “Homeless”, a criação é feita a partir de desenhos transformados em animação digital, depois usando técnicas de projeção: os personagens voam e percorrem a paisagem urbana, misturando história animada com a vida real. Criadores do movimento “Mais amor por favor”, utilizam as paredes da cidade como suporte para comunicar uma mensagem que hoje é esquecida, o amor. “Mais amor” é um pedido por gentileza, respeito e educação, numa sociedade onde há muita desigualdade social.