Karine Alexandrino (Ceará) + Jaloo (Pará) - 01h 20/08

montagem_karine_jaloo

CONECTIVOS MUSICAIS
Praça Castro Alves
20/8, 1h às 4h
Gratuito

KARINE ALEXANDRINO
Cearense de Fortaleza, a cantora-compositora Karine Alexandrino iniciou sua carreira artística em 1994, gravando todo tipo de jingle, locução e dublagem em um estúdio de sua cidade; além de atuar simultaneamente como atriz e roteirista em uma produtora de vídeo. Após integrar uma banda de rock local, partiu para a carreira solo, soltando em 2002 o álbum de estreia “Solteira Producta”, ultrapop fusão eletrônica de Jovem Guarda e Tropicália com romantismos supostamente “brega”. Em 2004, veio o segundo disco: “Querem Acabar Comigo, Roberto”. Depois de um período sabático de sete anos, dedicado à maternidade, Karine lança, em outubro de 2015, seu terceiro álbum, “Mulher Tombada”, forte manifesto autobiográfico concluindo a trilogia inaugurada por sua personagem Producta, misto de alter ego e radiografia dos desejos femininos em curto-circuito na sociedade patriarcal e seu mundo consumista.

JALOO
Nascido em Castanhal, região metropolitana de Belém do Pará, Jaloo faz música pop, eletrônica e experimental, mas que não parece com nada do que se espera dessas definições. Jaloo remexe as músicas de artistas como Rihanna e Donna Summer, sem medo de sacrilégio, e deixa com sua cara. Jaloo compõe, canta, interpreta, remixa, arranja e produz. Seu primeiro álbum, “#1”, está saindo agora pela StereoMono, selo Skol Music: um disco bem acabado e rico em sonoridades. Em “Odoia”, uma flauta doce hippie prenuncia um terremoto electro-funk. “Ah! Dor!” nos proporciona bass music melancólica, vulnerável e robusta ao mesmo tempo. Um teclado vintage de parquinho de diversões se intercala com “socos de grave” em “Pa Parara”. É um disco que festeja a dança, o poder da boa música, a alegria de se embebedar de vida.

Discotecagem: IAN F
Ian F é DJ e produtor de festa há mais ou menos cinco anos. Produz atualmente a primeira festa de discotecagem só de música baiana. Além da musicalidade regional, o que domina sua pista são sempre ritmos tropicais e misturas inusitadas da nova música global. Para o IC, Ian prepara um repertório poderoso e lacrador, com uma sequência de ritmos dançantes brasileiros, mesclando o pop e o brega.

ICTV

Instagram

Instagram did not return a 200.