Concerto para fim de festa - 19h 20/08

Larissa Luz [Foto divulgação]

Larissa Luz
CONECTIVOS MUSICAIS
Praça Castro Alves
20/8, 19h
Gratuito

Para encerrar a maratona de 24 horas de combustão, o IC10 apresenta o “Concerto para fim de festa”, com clima de celebração, brinde e satisfação. E se é para celebrar o tempo, refletir a atualidade, o evento traz a emergência da representatividade, do feminismo, e fecha a edição com a artista, mulher, negra, nordestina e cada vez mais fechativa e deslumbrante Larissa Luz, com o potente “Território Conquistado”, segundo álbum de sua carreira solo.

A mulher negra, suas conquistas, força, fé, afirmação, estética. Temáticas como a ausência da diversidade dentro do comércio e também da publicidade, a religiosidade afrobrasileira e a autonomia do corpo feminino. Esses são os pontos de partida do disco, que resulta de um mergulho da artista em referências de criadoras negras, tais como Nina Simone, a poetiza peruana Victória Santa Cruz, a escritora norte-americana Bell Hooks, passeando por histórias de criadoras negras que influenciaram a artista. O trabalho autoral contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro, que contribuiu na pesquisa e construção do conceito da obra, que conta com dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, a exemplo de Elza Soares, que gravou a faixa que dá título ao álbum.

Marcado por uma fusão rítmica que aborda o trap, o dubstap, o rap e o rock and roll dentro uma perspectiva afrobrasileira que brotou na Bahia em forma de samba duro, ijexá e samba reggae, “Território Conquistado” se conecta com uma estética negra contemporânea, trazendo influências dos movimentos afrofuturismo e afropunk.

ICTV

Instagram

Instagram did not return a 200.