Hedonês - 13h 20/08

Hedonês-[Foto-por-Bruno-dos-Santos]

Letícia Nabuco e Tatiana Devos Gentile (Minas Gerais/Rio de Janeiro)
MOSTRA ARTÍSTICA
Galeria Juarez Paraíso (Espaço Cultural da Barroquinha)
20/8, 8h às 18h (10 sessões, de hora em hora, com exceção das 16h)
Gratuito

Um convite à intimidade, uma dança. Um ensaio sobre o erotismo feminino após os 50. Qual é atualmente o espaço de prazer desejado pelas mulheres maduras? O que lhes é permitido pela sociedade?

A vídeo-performance é composta por nove vídeos exibidos simultaneamente em um mesmo espaço, proporcionando ao público uma relação íntima com variadas criações eróticas. Em “Hedonês”, o erotismo é entendido e abordado de maneira ampla, que envolve também a sexualidade, mas não se resume a ela, trazendo relações com o crescimento, com a potência e com a vida. Tomando como base estudos que apontam a neofilia (obsessão patológica pelo que é novo, pela novidade) como uma das grandes questões que a sociedade contemporânea enfrenta, assim como o papel de objeto que a mídia vem cada vez mais ao longo dos anos reservando à figura feminina, o projeto levanta reflexões acerca do tema na atualidade.
O projeto tem apoio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna da Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

FICHA TÉCNICA
Direção: Leticia Nabuco
Concepção cênica: Leticia Nabuco e Tatiana Devos Gentile
Intérpretes: Angela Nabuco, Bia Berredo, Dasi Prem, Jacqueline Lopes, Maria das Dores de Souza, Marieta Bernardino, Marisa Maria Nunes, Nratyo Prem, Raquel Novelino
Gravação e concepção dos vídeos: Leticia Nabuco e Raíssa Ralola
Edição: Leticia Nabuco e Tatiana Devos Gentile
Finalização de imagem e som: Bruno dos Santos
Coordenação oficina: Leticia Nabuco e Tatiana Devos Gentile
Fotos: Bruno dos Santos, Leticia Nabuco
Projeto gráfico: Aline Paiva
Realização: Diversão & Arte Espaço Cultural

 

ICTV

Instagram

Instagram did not return a 200.