Escolha uma Página

data: 27 de agosto (sexta)

horário: 14h

local: No YouTube | Vídeo pré-produzido | Lançamento permanente

Link para Acesso: clique aqui

classificação: Livre

valor: Gratuito

Arquivo de Espaço

Larissa Lacerda (BA)

MOSTRA ARTÍSTICA

Em tempos de espaços culturais fechados aos seus públicos, a minissérie “Arquivo de Espaço” vem para ativá-los através de memórias que contam suas histórias mais subjetivas. Em seis episódios, a produção revisita teatros e centros de cultura da Bahia para mostrá-los através das lembranças de personagens convidados que compartilham seus afetos sobre estes locais. De Salvador, estão o Teatro Gamboa, Teatro Martim Gonçalves, Teatro do Goethe-Institut e Espaço Cultural Alagados, somados ao Teatro Dona Canô, de Santo Amaro, e Centro de Cultura Olívia Barradas, de Valença, potentes equipamentos que muito se relacionam com suas comunidades e trajetos culturais.

Transitando entre a atualidade pandêmica e um passado já quase remoto, em cada episódio, que tem duração de cerca de cinco minutos, o público testemunhará uma conversa íntima entre um espaço e uma pessoa que o ocupou, ou que ainda o ocupa. São pessoas dos bastidores, profissionais muitas vezes invisibilizados, que habitam e que sustentam esses locais com suas presenças e sua força de trabalho. “Arquivo de Espaço” não anseia por formalizar historiografias institucionalizadas, mas sim por celebrar, por meio de gente e suas memórias, a vida que existe nestas estruturas. A série parte da ideia de que nossas memórias, experiências e saberes são matérias fundamentais da história, da construção de novos futuros e da sobrevivência de uma cena, de uma cultura.

“Arquivo de Espaço”, com realização da Dimenti Produções Culturais, tem direção de Larissa Lacerda, que também assina roteiro ao lado de Marina Martinelli.

QUEM É
Com olhar múltiplo para as artes e técnicas da cena, Larissa Lacerda atua como iluminadora, diretora, atriz, cantora e coordenadora técnica. É mestra em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/UFBA), bacharel em Direção Teatral (UFBA) e licenciada em Letras Vernáculas (UFBA). Pesquisa tensões entre performatividade e teatralidade no teatro contemporâneo, que resultou no espetáculo “…nenhuma carta” (2016), com o qual participou de diversos festivais. Trabalhou ao lado de diretores como Márcio Meirelles, Hebe Alves, Fábio Espírito Santo, Rino Carvalho e Paula Lice. Foi coordenadora artística do “Projeto Diário Rosa”, ação artística multilinguagem em torno do tema da violência sexual contra mulheres, que ocupou o Teatro Gamboa Nova (2017). Fez o projeto de luz do Festival Concha Negra (2019). Assina a luz e a assistência de direção do espetáculo “Vermelho Melodrama”, de Jorge Alencar, vencedor na categoria Melhor Espetáculo pelo Prêmio Braskem de Teatro 2019.

Vídeos

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Marcatexto: marcatexto@marcatexto.com.br
Telefone e WhatsApp 55 71 99127-7803

PRODUÇÃO

Dimenti: contato@dimenti.com.br
Telefone e WhatsApp 55 71 98833-1330