
SOBRE O IC ENCONTRO DE ARTES
O IC é um encontro internacional de artes, realizado anualmente em Salvador, Bahia, Brasil desde 2006. IC é sigla para “Interação e Conectividade”, dois dos conceitos-motores do encontro, junto a princípios como experimentação artística, deslocamento, risco, livres relações entre processo e produto, flexibilidade e criticidade.
A cada edição, uma questão simbólica, que representa inquietações artísticas e sociais, orienta o processo curatorial e a composição da programação, articulando assuntos que têm movido a criação de artistas em diferentes partes do mundo às pesquisas dos próprios artistas-curadores-produtores do IC: Ellen Mello, Jorge Alencar, Larissa Lacerda e Neto Machado.
Organizado como uma plataforma pluriartística de criação e difusão, o IC articula os campos da dança, música, teatro, audiovisual e artes visuais, por meio de diversas ações:

Apresentações artísticas
Em cada edição, o encontro reúne obras e criações em processo – realizadas no Brasil e em outros países –, configuradas como peças, performances, instalações, intervenções urbanas, audiovisual e palestras performativas.

Coprodução de obras
O IC oferece suporte material e/ou humano a obras inéditas em processo de criação conjunta ou a remontagens de peças internacionais realizadas com elenco brasileiro.

Programação de projetos

Ações formativas
A cada ano, o IC investe em ações que abarcam residências de criação, workshops, oficinas, entrevistas públicas e apresentação mediada de obras para crianças e adolescentes, incluindo algumas produzidas originalmente para o público adulto.

Conectivos críticos

Conectivos musicais

ICTV
Canal que reúne produções audiovisuais originais feitas para TV e web, que buscam aproximar a arte contemporânea de diferentes públicos: www.youtube.com/ictvnoar

Rede de interesses
Reunindo artistas e profissionais da área da comunicação, esta ação tem o intuito de estudar modos de engajar públicos, criando redes de interlocução.