ICTV

ICTV

EDIÇÃO ATUAL

IC17

O que é o Festival?

O IC é um encontro internacional de artes, realizado anualmente em Salvador, Bahia, Brasil desde 2006. A sigla IC significa “Interação e Conectividade”, dois dos conceitos-motores do encontro, junto a princípios como experimentação artística, deslocamento, risco, livres relações entre processo e produto, flexibilidade e criticidade.

Desde 2006

IC16

IC16

IC16 2024 Que monstra sou eu? O que reconhecemos como monstruosidades? Do que temos medo na existência de outras pessoas e na nossa própria? Artistas, projetos e práticas artísticas têm se reapropriado dessa designação julgadora e se afirmado como monstruosos para subverter estigmas, classificações, exclusões, binarismos e normas tidas como padrão para estar no mundo. […]
Saiba mais

IC15

IC15

A edição comemorativa dos 15 anos do IC Encontro de Artes teve como lema “Futuro Tempo Presente”. Celebrando o trabalho de pessoas cuja longevidade de vida e/ou criação segue projetando futuros e apontando perspectivas de arte e existência, o IC15 tratou da imaginação sobre o tempo, das experiências de envelhecer e de ativar as ancestralidades, com uma programação protagonizada por artistas com mais de 60 anos.
Saiba mais

IC14

IC14

A 14ª edição do IC se deu em torno do lema “Arte Dá Trabalho”. Das reflexões sobre a profissão de artista, sua labuta cotidiana e fragilidades institucionais, passando pela potência econômica dos setores criativos, os imperativos capitalistas e o produtivismo, atravessando as políticas públicas até chegar à noção da arte que dá trabalho ao pensamento e ao retrocesso antidemocrático, o evento promoveu sua primeira edição em formato híbrido, com atividades também na internet.
Saiba mais

IC13

IC13

Do 13 cabalístico, veio a mítica da 13ª edição do IC. Com o lema “Arte e Outras Magias”, o festival propôs alargar os modos de percepção da realidade e exaltar criações artísticas que se expandem por variados entendimentos da existência. Tecnomagias, bruxarias, transes, feitiços, mediunidades, ecumenismos, rituais, vibrações energéticas, fé no invisível, exibindo discursos e entendimentos para além do campo racional e da leitura ocidental-capitalista do mundo.
Saiba mais

Fique atualizado